Palmilhas ortopédicas por medida
Palmilhas para pés cavos ou planos
Para este tipo de problema, e muito comum, consoante a avaliação podológica realizada pelas nossas técnicas optamos, se tiver um pé bastante doloroso com bastantes calosidades ou outras patologias associadas, por uma palmilha termomoldada.
Através de uma espuma fenólica, ficamos com o molde do pé do utente, que posteriormente será preenchido com gesso para podermos moldar materiais de forma a dar conforto ao utente.
Se, depois da avaliação, verificamos que é uma situação mais simples, em que o utente necessita de um pequeno apoio para diminuir um desconforto, optamos pelas palmilhas por pedigrafia.
É tirada uma imagem do pé com um pedigrafo, onde ficamos como com uma "impressão digital" do pé da pessoa e a partir dai, avaliaremos as zonas de pressão, e com a colocação de almofadas fazemos a sua descompressão.
Palmilhas para esporão do calcâneo ou dor no calcâneo
Para utentes que tem dor no calcanhar devido a um esporão, fazem se palmilhas com descompressão nos sítios necessários e com descarga no calcâneo através ou de um desnível para "acamar" essa zona ou através de material muito macio, dependendo dos casos.
Poderão ser feitas através de molde de gesso ou por pedigrafo, dependendo da avaliação.
Palmilhas de compensação para dismetrias
A maior parte de nós tem uma perna mais curta do que outra. Isso pode acontecer por variados motivos. Existem casos, em que essa diferença causa outros desconfortos, derivado ao esforço que um lado do corpo faz mais em relação a outro. Nesses casos temos que optar pela utilização de uma palmilha para preencher a altura que falta
*palmilha com 8mm de altura para compensação de dismetria
Palmilhas para metatarsalgia
Matatarsalgia, é uma dor localizada na zona dos metatarsos (ossos imediatamente antes dos dedos) que poderá ser um sintoma de variadas condições.
Consoante a avaliação feita pelas nossas técnicas será aconselhada o melhor tipo de palmilha para o caso, sendo normalmente, uma palmilha com apoio da arcada plantar e descarga na zona dos metatarsos através de uma almofada ou barra retrocapital.
* Palmilha com almofada metatarsica e material extra suva para metatarsalgia num pé sensivel.
Palmilhas para pés diabéticos\sensíveis
Num caso tão especifico como pés sensíveis, com doenças neurológicas, dermatológicas ou diabetes associada, optamos sempre por palmilhas moldadas com material especifico de alta memoria para tornar as palmilhas anatómicas e o mais macias possível para diminuir dor, aumentar conforto, e fazer maior descompressão possível das zonas dolorosas.
Estes casos mais que outros precisam de uma avaliação completa, a nível geral, da condição da pessoa.
*palmilha para pé diabético com material extra suave e EVA mais macia.
Palmilhas para desporto
Realizamos palmilhas adaptadas ao desporto que pratica. Cada modalidade requer movimentos específicos (rotação, impulso, etc.) que podem ser potenciados através do material usado numas palmilhas.
Também para desportistas que tem, ou tiveram algum tipo de lesão, a palmilha pode ajudar na recuperação ou a evitar reincidências da lesão.
As nossas técnicas fazem a avaliação, e consoantes as necessidades desportivas e anatómicas efetuam palmilhas moldadas com os materiais mais adequados.
Palmilhas pediátricas (a partir dos 4 anos)
Antigamente, sempre que alguma criança necessitava de uma correção a nível plantar, eram logo prescritas as famosas botas ortopédicas. Hoje em dia já não é assim.
As nossas crianças podem usar variados calçados, desde que tenham com eles uma palmilha com as correções necessárias ao seu caso.
Para as crianças, o mais comum são palmilhas para ajudar a formar o arco plantar, ou seja, não formaram naturalmente esse arco e tem o pé plano e, por vezes, também um pouco proado. Nestes casos, optamos por uma palmilha por pedigrafia, onde adaptamos onde necessário as correções a utilizar.